sábado, 28 de setembro de 2013

O Famoso Mundo de Harry Potter


  1. Harry Potter fez tanto sucesso entre a garotada que até chegou a ganhar um parque temático: "O Mundo Mágico de Harry Potter, nos Estados Unidos.
  2. Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.
  3. Além dos sete livros principais da saga, Joanne Rowling também escreveu três extras: Animais Fantásticos e Onde Habitam; Quadribol atravéz dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.
  4. Mundialmente, a série Harry Potter vendeu 450 milhões de exemplares (até Julho de 2011), em mais de 67 línguas.
  5. O livro da série que mais vendeu foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (cerca de 120 milhões de cópias comercializadas).
  6. Era pra ser "O Príncipe Mestiço" mas depois a editora acabou ficando com "O Enigma do Príncipe". Discussões sobre o título à parte, o sexto - e o penúltimo - livro revela muitos mistérios da história. Afinal, J.K. Rowling precisa preparar o terreno para o desfecho, que acontece no próximo volume.
  7. Foram três anos para escrever mais de 700 páginas de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". O quinto - e, de acordo com a autora J.K. Rowling, antepenúltimo - livro da série conta a mais tensa, triste e emocionante história de Harry Potter até agora.
A Evolução dos personagens

  • Em "A Pedra Filosofal", Harry Potter mostra sua cicatriz de raio na testa. A cicatriz é a mesma, mas Harry já aparece mais velho em "A Câmara Secreta".
  • Rupert Grint, Daniel Radcliffe e Emma Watson aparecem ainda crianças no primeiro filme.
  • Em "A Pedra Filosofal", Hermione, Rony e Harry enfrentam perigos e aprendem juntos sobre o assustador Voldemort.
  • Mais esperto, Harry ajuda a solucionar o mistério e deve lidar com as forças do mal em "A Câmara Secreta".
  • Em "Cálice de Fogo", Harry começa a encarar as dificuldades da adolescência.
  • Harry se apaixona por Cho em "Cálice de Fogo" e dá seu primeiro beijo em "Ordem da Fênix".
  • Em "Cálice de Fogo", Harry enfrenta o maior perigo até o momento: fica cara a cara e duela com Voldemort.
  • O bruxo enfrenta problemas mais graves e complexos no quinto filme, inclusive políticos em "Ordem da Fênix".
  • Em "Enigma do Príncipe", Harry e seus amigos vivem romances adolescentes; Gina Weasley, irmã de seus melhor amigo, chama a atenção do bruxinho de um jeito diferente.
  • Na sexta aventura, Harry Potter passa a investigar o passado de Voldemort com a ajuda de Dumbledore e de uma penseira (bacia mágica que mostra lembranças).

FONTE DE INFORMAÇÃO: Revista "Harry Potter Inesquecível..." Editora Minuano.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Histórias e Fatos Que Marcaram a Saga


O bruxinho mais famoso do mundo agradou uma geração e deixará saudades!

         "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", o último episódio escrito pela britânica J.K Rowling teve rendimento no cinema superiores a todas as aventuras do "Agente 007", com James Bond, que estreou em 1962. O último filme do bruxo mais famoso também se tornou o mais lucrativo da série, rendendo mais de 1,3 bilhões de dólares no mundo inteiro. O recorde da franquia, até então, era para o filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro da série, que arrecadou US$ 975 milhões. 

         Dirigido por David Yates, o longa encerrou uma das maiores histórias do cinema e mostrou o que aconteceu com os três amigos Harry, Rony e Hermione, que partiram para uma perigosa aventura para encontrar e destruir as horcruxes e finalmente derrotar o bruxo das trevas, o Lord Voldemort. O fim da saga também marcou o desfecho de um fenômeno pop que gerou comportamentos e deixou uma herança ainda em andamento no mundo do entretenimento. Se na época de "Pedra Filosofal" Radcliffe e seus companheiros mirins, Emma Watson e Rupert Grint, tinham apenas 12 anos e não sabiam se comporta diante das câmeras - como lembrou o diretor do filme de estreia, Chris Colombus -, a despedida do set de filmagem dez anos depois teve um clima de ritual de paisagem. Elenco e equipe avaliaram a demolição do Salão Principal, considerado a espinha dorsal do reino de Hogwarts, como o símbolo perfeito do fim de uma era. Além de sentirem saudades, os jovens milionários terão que, em seus próximos trabalhos, provar que podem sobreviver fora do mundo mágico de J.K Rowling.