sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Universal revela detalhes de The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley


No próximo verão norte-americano, com a abertura do parque The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley, o Universal Orlando Resort e a Warner Bros. Entertainment transformarão ainda mais as aventuras de Harry Potter em realidade dentro de uma nova área temática, com uma atração revolucionária, além de lojas e opções de alimentação incríveis.
As duas empresas revelaram detalhes sobre a nova área e as aventuras inéditas que ela oferecerá à toda família. O espetacular ambiente temático terá o dobro da grande área já dedicada às aventuras de Harry Potter no Universal Orlando, expandindo-a pelos dois parques temáticos do Universal. Assim como em livros e filmes, os visitantes poderão transitar pelas duas áreas utilizando o clássico Hogwarts Express.
O Universal Orlando iniciou um fenômeno global quando abriu a atração temática The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade no parque Islands of Adventure em 2010. Essa área inclui o clássico castelo de Hogwarts, que apresenta a atração Harry Potter and the Forbidden Journey, além do vilarejo de Hogsmeade. O parque The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley ficará localizado no segundo parque temático do Universal Orlando, o Universal Studios, e oferecerá novas experiências com base nas áreas típicas de Londres, do Diagon Alley (Beco Diagonal) e da Knockturn Alley (Travessa do Tranco).
A equipe de criação do Universal vem trabalhando com Stuart Craig e a equipe de produção dos filmes de Harry Potter para deixar a nova área a mais autêntica possível, como fizeram com The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade.
Depois de chegar à King's Cross Station a bordo do Hogwarts Express, os visitantes passarão por Londres e pelos clássicos arcos com parede de tijolos do Diagon Alley (Beco Diagonal) dos filmes - um movimentado ponto de encontro de bruxos dentro de uma cidade de Trouxas. Haverá lojas, opções de alimentação e uma nova atração chamada Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma viagem multissensorial e multidimensional que elevará as outras atrações do parque temático a um novo patamar.
O que fazer no The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley:
· Embarcar no Hogwarts Express e fazer uma viagem entre a King's Cross Station (localizada no Universal Studios Florida) e a Hogsmeade Station (localizada no Universal's Islands of Adventure). A viagem estará repleta de paisagens de Londres e do interior britânico, bem como de algumas surpresas. Uma entrada para os dois parques será necessária.
· Experimentar um novo brinquedo multidimensional, o Harry Potter and the Escape from Gringotts, que colocará os participantes no meio de uma incrível aventura conforme passam pelos perigos dos cofres do Gringotes.
· Testemunhar a experiência mágica de ver uma varinha escolher um bruxo na Ollivanders: os fabricantes das melhores varinhas desde 382 A.C., uma das lojas mais exclusivas de varinhas para bruxos.
· Descobrir o lado sombrio da magia na Knockturn Alley, o lugar mais obscuro de todos, onde fica a Borgin and Burkes, uma loja especializada na arte das trevas que oferece uma ampla variedade de artefatos do mal, como máscaras de Dementadores, caveiras e outros itens sinistros.
· Explorar algumas lojas famosas do Diagon Alley (Beco Diagonal).
· Curtir a tradicional cozinha britânica, com pratos típicos como o "fish and chips" (peixe frito acompanhado por batata frita), o "bangers and mash"(salsichas servidas com purê de batata), entre outros, no Leaky Cauldron (Caldeirão Furado).
· Visitar a Florean Fortescue's Ice-Cream Parlour para escolher um dos diversos sorvetes tentadores e únicos, como o de morango com manteiga de amendoim, além de diversos outros sabores.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A magnifica família Weasley


                  A família Weasley é quase uma unanimidade entre os leitores de Harry Potter: mesmo que não se goste de um ou outro membro que dela faz parte, a instituição, por assim dizer, é admirada pela imensa maioria dos fãs da saga do bruxinho mais famoso do mundo. É interessante a maneira como os demais personagens se portam diante da família Weasley, e como a sua acolhida e receptividade para com o nosso protagonista se constituíram num fator indispensável na construção destes bruxos tão admirados.


                Rony Weasley é, sem dúvidas, o mais querido. Melhor amigo de Harry, ele é marcado pela sua personalidade forte e pelos momentos alegres que protagonizou durante toda a saga. Sua entrada na história é o passaporte para o envolvimento de Harry com os outros membros da família. Já no início do segundo livro, “A Câmara Secreta”, ele abandona a casa dos Dursley sob circunstâncias curiosas e segue para A Toca, como é chamada a casa de Rony. Depois da própria Hogwarts, talvez ela tenha sido o maior refúgio do nosso protagonista na série, conforme se pode conferir no trecho a seguir, que marca a caracterização da casa à primeira vista, sob a ótica de Harry:Parecia ter sido no passado um grande chiqueiro de pedra, a que foram acrescentados cômodos aqui e ali até ela atingir vários andares e era tão torta que parecia ser sustentada por mágica (HPCS, página 33). Logo em seguida, a manifestação do próprio Harry sobre o que achou da construção que viria a ser um local tão querido para ele: É maravilhosa.

                

                     A Toca é caracterizada desta maneira pela pobreza da família. Todas as roupas e vários objetos de Rony, por exemplo, são de segunda mão, anteriormente utilizados pelos seus irmãos mais velhos, Percy, Gui, Carlinhos, Fred e Jorge. Mesmo assim, as condições desfavoráveis da residência dos Weasley talvez se unam no fator que a torna ainda mais aconchegante e acolhedora para Harry. Durante vários verões, o protagonista da série se uniu aos amigos ruivos mais fiéis, por vezes na companhia de Hermione, para passar as férias longe dos Dursley no local que lhe oferecia mais amor e junto às pessoas cujos rostos ele reconhecia praticamente por sua família.


                    Os membros da família também merecem uma análise. A personagem Molly Weasley, por exemplo, chegou a mencionar que tinha em Harry um filho. E assim fazia transparecer. Ainda assim, a matriarca da família sabia se impor e determinar regras para a boa convivência entre seu marido e seus filhos; já na chegada de Harry à sua casa pela primeira vez, ela fez questão de recepcionar o novo convidado de maneira calorosa, mas não sem, ao mesmo tempo, distribuir broncas aos três filhos que decidiram buscar o amigo num carro voador. Logo depois, quando Harry e Rony não conseguiram tomar o trem para Hogwarts e embarcaram no mesmo carro voador para chegar à escola, a mãe dos Weasley revestiu-se de tal fúria que enviou ao filho um berrador, uma carta que literalmente “berrava”, para que todos os colegas de colégio ouvissem a bronca quase ao vivo. Estes exemplos são marcantes para dar à Sra. Weasley, como Molly era conhecida por Harry, as características de uma grande “mãezona”, reconhecida pelos fãs muitas vezes nas suas próprias mães.


                   Arthur, o pai de Rony, fazia sua marca pela paciência e pela admiração aos trouxas, que ele considerava um excelente objeto de estudo. O próprio carro voador já citado aqui fora alvo das experiências do Sr. Weasley, assim como inúmeros outros objetos. Logo depois de Harry, Rony e os gêmeos desembarcarem do automóvel voador na casa da família e receberem uma grande bronca da mãe, a pergunta do pai foi: “E o carro voou bem?”. A prova de que o primeiro encontro do nosso protagonista com a família Weasley foi determinante para citar as principais características dos personagens.


               Os herdeiros de Molly e Arthur Weasley também demonstram marcas fortes de sua personalidade. Os gêmeos Fred e Jorge, por exemplo, eram extremamente irreverentes e famosos em Hogwarts por serem campeões em número de detenções. Em seu quarto, fabricavam invencionices que se dispunham a tirar os alunos das aulas que não desejavam assistir, como o nugá sangra-nariz e a vomitilha. Um dos momentos mais lembrados de toda a série é justamente a fuga dos gêmeos de Hogwarts, em seu último ano, de forma espetacular e dando uma banana a Dolores Umbridge. No começo do último livro, as suas invenções resultaram numa loja de grande sucesso no Beco Diagonal, mas ao fim da série, durante a batalha final, Fred morre lutando, numa das passagens mais tristes de toda a história. Apesar de um encerramento triste, os gêmeos Weasley podem ser classificados como dois dos personagens mais alegres de toda a série.Além deles, há também Percy, cujo nome pode ser simplesmente relacionado à figura de “nerd” da família, que os abandonou para ficar ao lado dos interesses do Ministério da Magia e retornou quando ocorreu a batalha final.Gina, a única filha mulher, tornou-se nada menos que a esposa de Harry Potter após o epílogo, marcada pela sua personalidade forte e pela paixonite nutrida por aquele que seria seu futuro marido.

              Por sua vez, Gui e Carlinhos são os dois filhos mais velhos, este primeiro funcionário do banco bruxo Gringotes e casado com Fleur Delacour, representante da Academia Beauxbatons no Torneio Tribruxo. Carlinhos caracterizava-se por ser um excelente jogador de quadribol, mas escolheu morar na Romênia e estudar os dragões. A participação dos dois filhos Weasley mais velhos, no entanto, é pequena nos livros, ao contrário dos demais.Como o melhor amigo de Harry, é natural que o papel de Rony seja de grande destaque. Ele reúne fãs de todos os tipos, marcado por ser um personagem popular, engraçado e um tanto teimoso. Suas brigas com Hermione, durante toda a série, foram frequentes e causavam justamente a desconfiança de um futuro romance dos dois. Isto não só aconteceu como resultou no casamento mais celebrado da série, que talvez concorra pelo primeiro lugar com a união de Harry e Gina. E apesar das brigas que protagonizou também com o melhor amigo, além da futura esposa, Rony mostrou-se sempre leal e disposto a lutar ao lado do bem. Justamente por isso é uma das figuras mais queridas da série. Para Harry, a amizade de Rony é de fundamental importância, quase como se, ao acatá-lo como filho, a Sra. Weasley tivesse automaticamente ungido os amigos como irmãos.



                   Harry Potter encontrou na família Weasley o grupo de pessoas mais próximas, a quem, de uma maneira até mesmo torta, conseguiu chamar de sua família, direta ou indiretamente. Nos momentos em que ele mais precisou, a família ruiva mais famosa da Inglaterra estava disposta a acolhê-lo e a lutar ao seu lado. Acima de tudo, os Weasley, chamados inclusive de “traidores do sangue” por não manifestarem o orgulho ridículo de não ter ascendentes trouxas, sempre estiveram ao lado do bem, e o seu apoio foi fundamental. Para o bem ou para o mal, os Weasley são indiscutivelmente membros do grupo mais seleto da série, e terão, eternamente, a admiração dos fãs da saga.




Opinião da Autora: A família Weasley é, de fato, a mais nobre,legal,carinhosa e especial da saga. Grange, mais, acolhedora!!

Jovem chamado de Harry Potter tem acesso de fúria e fere dois

Jovem chamado de Harry Potter tem acesso de fúria e fere dois


Ryan Walker tem 19 anos
No caminho de volta para casa após fazer compras para a mãe, em Southampton (Inglaterra), Ryan passou por duas adolescentes em uma rua. Emma Keeble, de 15 anos, e Leah Pearce, de 16, repetiram a comparação com o personagem e o nome que tanto o atormentava. 
 
Chamado por elas de Harry Potter, Ryan explodiu. Desferiu violentos socos contra uma das adolescentes, que também acabou ferida a faca no rosto. A outra também acabou agredida, tendo a cabeça pressionada contra uma cerca. "Morra, morra!", gritou Ryan, de acordo com o "Daily Mail". 
 
O agressor foi preso e as vítimas, levadas a um hospital próximo.
 
Em uma delegacia, Ryan admitiu os ataques e descreveu sua ação como "monstruosa". Keely Harvey, que o defende em um tribunal da cidade, afirmou que o jovem tinha agido em resposta ao bullying sofrido na escola, onde é visto como um "debiloide".

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Autora admite que errou em desfecho de ''Harry Potter''


J.K Rowling, autora da série Harry Potter, disse em entrevista que a personagem Hermione deveria ter se casado com o protagonista dos livros, e não com Ron Weasley. A declaração foi feita à revistaWonderland, que deve ser publicada no próximo fim de semana, mas o jornal Sunday Times antecipou alguns trechos.

A autora disse que decidiu juntar Hermione e Ron por "razões pessoais". "Eu escrevi a relação Hermione / Ron como uma forma de realização de desejo. Isso é como ela foi concebida, realmente. Por razões que têm muito pouco a ver com a literatura e muito mais a ver com a maneira que eu vi a trama inicialmente", explicou. "Eu peço desculpas, posso ouvir a ira e fúria que essa declaração pode causar em alguns fãs, mas estou sendo absolutamente honesta, a distância me deu uma perspectiva maior sobre isso, foi uma escolha que fiz por motivos pessoais, não por credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas ao dizer isso? Espero que não".

A entrevista foi conduzida por Emma Watson, que interpretou Hermione na série de filmes baseada nos livros e é editora convidada da Wonderland deste mês. A atriz disse que muitos fãs também veem um erro na decisão de juntar Hermione e Ron e se questionam se ele seria capaz de fazê-la feliz. A autora ainda disse que os dois, no futuro, deveriam fazer uma terapia de casal.(Com Agências Internacionais)


Opinião da Blogueira: Sempre quis que Harry e Hermione ficassem juntos, mais infelizmente isso não aconteceu né? Pelo menos a J.K reconheceu o erro!